Minha história

Vou contar um pouco da minha história... como cheguei ao ponto de precisar de uma virada na vida.
Sou de uma família bem estruturada, fui desejada, entre minha irmã e eu, estão 10 anos de tentativas de se ter mais um filho. Sou do Rio de Janeiro, mas com quase 2 aninhos fui morar no interior do RJ. Nasci gordinha, lindinha, fofinha dentro dos vestidinhos. Fui crescendo gordinha. Super vaidosa desde pequenininha... adora as roupinhas da moda, toda semana manicure, cabelereira... Super animada, matinê de carnaval, fui a várias... Dancei muito lambada em festinhas. Até que a lindinha, gordinha, que vestia lindos vestidinhos, também lindinhos... Foi ficando gordinha de mais...Comecei a trocar as festinhas por consultórios de endocrinologistas, dermatologistas, nutricionistas, ortopedistas... Todos na tentativa de por um fim na minha obesidade e nos problemas que ela estava me causando. Com essa obesidade... os vestidos lindinhos já não cabiam mais... roupa da moda.. sapato.. causava aos 8, 9 anos por volta dos 38 e 39. Como moro numa cidade do interior... há 20 anos atrás, só se achava tênis 38 e 39. Nada feminino tinha o meu tamanho. Com nove anos fui dançar na festa junina, meu pai pinto um sapato que já tinha pq não se achava um branco para eu dançar. Na formatura do antigo primário, minha mãe deixou o sapato 38, super apertado, de molho por dias... dizendo que iria ceder, ainda fez um cortinho lateral para caber no dia da festa. Nada disso adiantou, ficou durante a missa, mas não consegui ficar para a festa. As minhas roupas eram todas feitas por costureira, qndo se achava algo que cabia em mim era ou bermuda masculino, ou roupa de senhoras. Isso tudo foi prejudicando minha auto-estima. Festinhas... eu não ia... preferia mentir para mim e para o mundo, que não curtia festinhas... Afinal o que eu iria vestir, vestido de velha com tênis? Dançar nunca mais... mico... não queria pagar. Isso tudo já parecia chato de mais, mas que nada... aos 11 anos... vejo minha mãe ir para o céu. Tudo que já era triste de mais, virou uma depressão. (diagnosticada por mim... rs) Parei com td, manicure, cabelo, vaidade zero. Aos 14 anos.. fui para uma escola maior.. e lá tinha exame médico... eu tinha exatos 135kg... minha pressão estava a 18 por 11 na primeira medida. Corremos para o cardiologista e para o endocrinologista. Emagreci, até que fácil, pois estudava o dia todo, passava o dia sem ver comida. Fazia hidroginástica na própria escola, como educação física. Quando terminei o ensino médio, comecei a fazer faculdade à noite. Comecei a engordar novamente. Isolada do mundo... entrei na minha era telefone... tudo era telefone. Até hoje nunca me relacionei com ninguém que não tenha conhecido pelo telefone. Mas uma época era vício... ficava horas e horas ao telefone. O que me fez me isolar mais do mundo. No quinto período da faculdade... perdi o semestre... pq preferia ficar em casa ao telefone... ouvindo elogios que nunca ouvi pessoalmente. Terminei a faculdade e me atolei novamente na comida e no telefone. Emprego que nada... Só em 2008 acordei e comecei a fazer concurso... passava e nada. Ou não chamavam... ou o concurso não valia... ou encontravam algum problema, mas nada de concurso. Em 2009 vi um vídeo chamado LEI DA ATRAÇÃO... me fez mudar muitos conceitos de vida. Comecei acreditar que os concursos poderiam dar certo, que precisava sair de casa. Em 2010 fiz o concurso que enfim passei... com louvor... em primeiro lugar. No final de 2010 fui chamada e no início de 2011 tomei posse e assumi minhas turmas. No final de 2009... fui apresentada a dieta de zero carboidrato.. estava com 120kg, hoje estou com 90 e alguns... rs Mas a minha vaidade ainda não está como queria, espero que o blog possa me ajudar a continuar no processo de emagrecimento e na volta da minha vaidade. Essa é a minha história...

0 Incentivos:

Copyright @ Vivendo uma virada | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger